domingo, 5 de julho de 2020

Você é um formador de opinião ou um repetidor?


Temos o direito à liberdade de opinião e expressão, mas são tantas pessoas impondo suas opiniões e nos bombardeando de informações  que acabamos ficando sem saber no que acreditar, e até que ponto aquilo que ainda acreditamos são informações que formamos e não verdades manipuladas em nosso inconsciente? Onde aceitamos por ser mais confortável sobre o que acreditamos, ou porque simplesmente já estamos iguais robôs manipulados onde não conseguimos mais formar nossa própria opinião?
                Até que ponto você seria capaz de defender ou ofender algo ou alguém para mostrar que está certo? Publicaria ou compartilharia coisas boas sobre alguém que você não gosta? Ou prefere só mostrar o lado ruim para que todos vejam o quanto está sempre certo?
                Muitos esquecem que a liberdade de expressão que nos foi concedido por lei não significa direito à ofensas, vejo pessoas insatisfeitas quando algo bom acontece para todos mas era algo que ela não acreditava ou partiu de alguém que não gostava.
                Precisamos repensar mais, ter uma mente mais crítica e racional, se questionar antes de aceitar todas as “verdades” ditas, seja um formador de opinião e procure espalhar mais coisas boas e menos críticas e ofensas. Você pode ser melhor que um repetidor.



D.L.Z